PF de Uberlândia cumpre mandados contra suspeitos de ajudar quadrilha morta em operação policial em Varginha.

Fonte: G1 Triângulo 

Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em Uberlândia nesta terça-feira (18), na operação “Conexão Triângulo”. As investigações são relacionados ao caso dos 26 envolvidos em uma quadrilha de roubo a banco, mortos durante uma operação policial em Varginha, no Sul de Minas, em outubro de 2021.

As investigações no Triângulo Mineiro são relacionadas aos participantes do caso dos 26 envolvidos em uma quadrilha de roubo a banco, mortos durante uma operação policial no Sul de Minas, em outubro de 2021.

Além de Uberlândia, outros quatro mandados são cumpridos em Varginha. Os crimes investigados são de associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de veículos.

Conforme a PF, o grupo criminoso envolvido no caso de outubro de 2021 ainda conta com outros envolvidos, como os que prestam apoio logístico e operacional.

As investigações

As investigações tiveram início em 31 de outubro de 2021, quando uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal deixou 26 mortos em Varginha. O alvo era um grupo suspeito de planejar um assalto a banco, com o qual foi apreendido armamento de guerra.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os suspeitos alugaram uma chácara em Varginha, para preparar uma ação no município. Ainda de acordo com a corporação, os investigados trocaram tiros com os policiais.

Com eles, segundo a PMMG, foram encontrados explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados.

De acordo com a PF, o grupo não havia sido completamente desarticulado, sobretudo referente a integrantes que prestaram apoio logístico e operacional.

Com a continuidade das investigações serão aprofundadas as análises sobre a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *