Polícia apreende 126 pássaros da fauna silvestre com passageiro de ônibus que seguia para São Paulo: ‘Disse que iria revender porque estava desempregado’

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 49 anos, foi flagrado transportando 126 pássaros silvestres em um ônibus abordado na BR-251, em Montes Claros. O veículo seguia de Petrolina (PE) para São Paulo, mas o passageiro embarcou em Juazeiro (BA).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele comprou duas passagens e levava os pássaros em gaiolas dentro do ônibus.

“As gaiolas estavam no banco ao lado dele, debaixo do banco e no compartimento de passageiros. O veículo foi abordado no posto da PRF em uma fiscalização de rotina”, disse o policial Siqueira.

Veículo foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-251, em Montes Claros, durante uma fiscalização de rotina. Segundo a PRF, homem comprou duas passagens e levava os pássaros em gaiolas dentro do ônibus.

Aparentemente, os pássaros não estavam feridos. Eles tinham água e alimentação no local. Ainda segundo o policial, o homem contou que capturou as aves e pretendia vendê-las em São Paulo.

“Ele relatou que iria criar parte dos pássaros e o restante seria para revender porque estava desempregado. Ele é da Bahia, mas mora em São Paulo e disse que era a primeira vez que tentava comercializar pássaros”.

De acordo com a PRF, os animais são das espécies bigodinho, papa-capim, azulão, cardeal e soldadinho. Eles foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Montes Claros.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *