A polícia concluiu nesta terça-feira (04) o inquérito que investigou um furto de relógios de luxo e dinheiro em Montes Claros.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 13 de março, no bairro Ibituruna. Duas pessoas, de 24 e 34 anos, além de um adolescente, de 17, foram indiciados por furto qualificado suspeitos de terem arrombado um apartamento e levado nove relógios de luxo, avaliados em R$ 12 mil, e a quantia de R$250 mil.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 13 de março, no bairro Ibituruna. Duas pessoas, de 24 e 34 anos, além de um adolescente, de 17, foram detidos em um pedágio no Estado de São Paulo.
Os suspeitos foram identificados e presos três dias após o crime, no dia 16 de março, enquanto retornavam para São Paulo. O carro foi abordado próximo a uma estação de pedágio na cidade de Mairiporã. Os relógios foram recuperados, mas o dinheiro ainda não foi encontrado.
Conforme a PC, os suspeitos possuem várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio.
O crime
De acordo com relato da vítima, ela estava em viagem no dia do crime e ao retornar percebeu que o apartamento tinha sido arrombado. Durante as investigações, os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança que flagraram um casal, que não reside no edifício, entrando no apartamento e circulando pela área privativa.
Ainda conforme a PC, os suspeitos usaram um veículo preto para fugir. “Assim que o carro foi identificado, utilizamos o sistema de informações policiais e encontramos a rota usada na fuga. Eles estavam retornando para o estado de São Paulo”, explicou o delegado Alberto Tenório, por meio de nota.