Polícia pula muro para resgatar crianças, de 1 e 3 anos, deixadas sozinhas em casa; mãe foi presa por abandono de incapaz

Fonte: G1 Grande Minas

Uma mulher, de 22 anos, foi presa por abandono de incapaz após deixar os filhos, de 1 e 3 anos, sozinhos em casa. A ocorrência foi registrada em Salinas, nessa quarta-feira (30).

Um vizinho percebeu a situação ao escutar as crianças chorando e acionou a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram na residência, olharam por cima do muro e constataram que as crianças estavam sozinhas e choravam muito.

“Eu pulei o muro e abri o portão. As crianças estavam sujas e a casa estava numa situação deplorável, insalubre e não tinha condições delas ficarem naquele local. Era uma situação triste de ver”, disse o sargento Mardem Antunes Machado.

Segundo ele, havia diversas roupas espalhadas na casa, muito mofo e sujeira no banheiro. A PM acionou o Conselho Tutelar e foram feitas fotografias e filmagens que mostram a situação da residência. O militar explicou que as crianças foram deixadas sob os cuidados de um outro familiar.

Ocorrência foi registrada em Salinas, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (30). PM foi chamada por um vizinho que percebeu a situação ao escutar as crianças chorando.

Foi feito rastreamento e a mulher foi presa perto da sede do Conselho Tutelar. Ela contou que havia saído da casa somente para comprar pães, porém os policiais já tinham ido na residência no início da manhã por conta de uma outra ocorrência e a mulher não foi encontrada.

“Em data posterior, ela foi agredida pelo marido e ontem [quarta] fizemos uma visita de alerta para verificar como estava a situação. Ela não estava na casa e também não escutamos barulho porque as crianças, possivelmente, estavam dormindo”.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil. Em nota, a assessoria do órgão, nesta quinta-feira (31), que a suspeita foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi liberada; ela vai responder pelo crime em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *