Fonte: G1 Vales de Minas Gerais
Uma família da cidade de Joaíma (MG) denuncia um caso flagrado por uma câmera de segurança. As imagens foram gravadas durante uma festa de aniversário de criança, na noite de sábado (4).
De acordo com a família, os policiais militares chegaram e pediram para abaixar o som do carro. O dono do veículo fechou a tampa do porta-malas e, segundo os familiares, o policial não gostou. Ele disse que era para diminuir o volume e não para abaixar a tampa.
A família ainda informou que o militar pediu a habilitação do motorista e ele se recusou a entregar, dizendo que aquela não era uma ocorrência de trânsito. Como era uma festa de aniversário de uma criança de três anos, havia muitas outras lá.
O boletim de ocorrência da PM disse que os policiais receberam denúncia anônima sobre som alto em um carro. O documento informou ainda que o motorista estava bastante alterado e que quando pediram para desligar o som, ele não quis se identificar e agrediu os militares verbalmente, proferindo palavras de baixo calão. Diante disso, ele foi preso por desacato, desobediência e resistência.
Segundo a família do homem, as imagens foram gravadas durante uma festa de aniversário de criança. Já o boletim da PM diz que ele agrediu os militares verbalmente.
Também consta no boletim que o home foi levado ao hospital para fazer exames e, depois, encaminhado à delegacia e liberado. Segundo a família, no domingo (5), ele precisou voltar ao hospital com dores no peito. O homem foi medicado e liberado.
De acordo com o tenente Luciano Rodrigues, policial responsável pelo pelotão de Joaíma (MG), o caso será apurado. Quanto ao afastamento do militar, essa possibilidade vai ser avaliada pela autoridade policial militar competente.