PSIQUIATRA BOCAIUVENSE DISCORRE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Fonte: Clube 91.5 FM


As ações de valorização da vida, em prevenção ao suicídio, têm sido um mecanismo expressivo durante a campanha Setembro Amarelo, iniciada na última sexta-feira (01) e que prossegue até o dia 29 deste mês.
O trabalho visa a conscientização contra o auto-extermínio, através de apoio de familiares e amigos as pessoas com problemas psíquicos
A médica psiquiatra dr Thais Caldeira, da Policlínica Santa Luzia, em Bocaiuva (MG), discorreu sobre a expressividade da campanha, no sentido de “restituir às pessoas com problemas mentais a vontade de viver”. São casos, por exemplo, de depressão, ansiedade, estresse e remorsos, dentre outros.
De acordo com Thaís, esses pacientes devem procurar ajuda as UPAS, Unidades de Pronto Atendimento e aos Caps – Centros de Atendimento Psicossocial, com apoio de profissionais da áreas, como psicólogos.
A psiquiatra ressaltou que pessoas com pensamento de suicídio têm na mente “acabar com a dor do problema, e não com o sinal exclusivo da perda da vida. E, que isso, de acordo com Thais, tem tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *