Um rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante após receber anabolizantes pelos Correios nesta segunda-feira (26) em Francisco Sá (MG). Por causa da quantidade apreendida, a Polícia Civil acredita que as substâncias seriam comercializadas.
Segundo a PCMG, a investigação começou após denúncias de que o jovem receberia uma encomenda contendo anabolizantes. Os policiais passaram a monitorá-lo e o abordaram no momento em que ele recebia as caixas.
Segundo a PCMG, a investigação começou após denúncias de que o jovem receberia uma encomenda contendo as substâncias. Os policiais passaram a monitorá-lo e o abordaram no momento em que ele recebia as caixas.
Ao ser questionado, o rapaz informou que as substâncias seriam para uso dele.
“A quantidade expressiva de anabolizantes apreendidos com o suspeito afasta a alegação de consumo próprio e indica um possível comércio irregular dos medicamentos”, informou a polícia.
A delegada Juliana Grace destaca que “estas substâncias têm sua comercialização sujeita a receita médica de controle especial em duas vias”, conforme prevê a resolução RDC 473, de 24 de fevereiro de 2021.
O G1 não conseguiu localizar a defesa do preso, que não teve o nome informado. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.