Adolescente de 14 anos é detido suspeito de envolvimento em assassinato; uma granada foi apreendida.

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido no bairro Vista Linda, em Simonésia, nesta quinta-feira (23). Ele é suspeito de participar do assassinato de Fernando Cardoso Moreira, de 38 anos, morto a tiros no portão de casa, no dia anterior, no bairro Jardins. Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou drogas e uma granada.

De acordo com a PM, os entorpecentes e o explosivo estavam em um apartamento no bairro Bonsucesso, onde um outro suspeito de envolvimento no crime estaria escondido. Ele não foi encontrado no local.

“Os policiais deslocaram-se ao local e encontraram o local aberto, dando a entender que alguém havia fugido antes da chegada da Polícia Militar. Na presença de testemunhas, o local foi vistoriado e encontramos grande quantidade de drogas”, disse o Tenente Júlio Lopes.

Cinco barras de maconha, uma porção em pó de crack, 141 pinos de cocaína, uma pasta base de cocaína, 40 comprimidos de drogas sintéticas e uma porção de haxixe foram encontrados. Além disso, a polícia apreendeu 11 frascos de lança-perfume, duas armas de fogo, 25 munições e materiais para embalar drogas.

Apreensões foram em Simonésia, onde um homem foi morto na última quarta-feira (22). Uma equipe especial do BOPE foi acionada para recolher o artefato explosivo. O material estava no apartamento de outro suspeito, que não foi localizado. Barras de maconha, pinos de cocaína e duas armas foram apreendidos.

O adolescente e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. A granada ficou sob escolta da PM até a chegada de equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para “realização de procedimentos de segurança”.

“De imediato, esse local foi isolado e foi acionado o plantão do serviço antibombas do BOPE e, após uma análise técnica, foi recomendada a remoção (da granada) para um local seguro”, detalhou o militar.

A polícia segue as buscas para encontrar o outro suspeito do homicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *