ALTERNATIVA É TRICAMPEÃ AMADORA DE BOCAIUVA VERSÃO 2022

Repórter Antônio Célio

Em um jogo movimentado e cheio de emoções, na manhã deste domingo (5 de fevereiro), o Alternativa, de Montes Claros (MG), conquistou o título de tricampeão intermunicipal de Bocaiuva (MG). A competição começou no segundo semestre do ano passado e encerrada em 2023.

A partida final foi disputada no estádio Municipal Levi José dos Santos, que recebeu um público estimado de 2.800 pessoas.

Depois de um empate em 2 a 2, no tempo regulamentar, a decisão do título foi nas cobranças de penalidades, onde o Alternativa foi mais eficiente: 5 a 4. O atacante Dudinha foi o único a desperdiçar, isolando a bola por cima da trave direita.

1º tempo

O Estrelinha até teve melhor durante os 90 minutos, principalmente, no segundo tempo, quando sufocou o adversário, que foi salvo de uma derrota devido à grande atuação do goleiro Nem, considerado o melhor em campo.

O time alvirrubro conseguiu marcar primeiro, por intermédio do meia Lepe, aos 13 minutos, num chutaço no canto direito do arqueiro montesclarense.

Mas, a resposta da Alternativa veio logo, aos 16, através de Grilão, que desvencilhou do zagueiro e mandou rasteiro, sem reação de defesa para o arqueiro Paulo.

O Estrelinha continuou melhor, criando ocasiões de gol, mas esbarrando no defensor da meta adversária. Em uma das poucas oportunidades, o Alternativa foi cirúrgico e fez 2 a 1, aos 46 minutos do primeiro tempo. Foi de Bil, o gol da virada.

 2º tempo

A etapa veio e com ela, um bombardeio do Estrelinha e a barreira do goleiro Nem, que, pelo menos em 3 defesas milagrosas evitou o gol bocaiuvense.

Mas, o velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate que fura” se confirmou aos 29 minutos. Depois de uma jogada espetacular de Marcos Miller, o artilheiro do campeonato Washington só escorou dentro da pequena área. A numerosa torcida alvirrubra, que compareceu em grande número, foi ao delírio: 2 x 2.

Querendo evitar os pênaltis, o Estrelinha manteve a sua aptidão ofensiva, e, quase marca aos 44 minutos, quando Lukinha arriscou de fora da área, e, Nem mandou a córner.

Nos acréscimos, o Alternativa quase marca com Azeitona, após indecisão do goleiro Paulo, o zagueiro Brasa saltou em cima da linha. Não havia tempo para mais nada, e, a decisão foi para as cobranças de penalidades. E, o time montesclarense foi mais eficaz e venceu por 5 a 4, conquistando o título do certame amador de Bocaiuva (MG).

Os irmãos Lepe e Washington se destacaram no campeonato como consolo pela perda do título.

Escalações

ALTERNATIVA: Nem, Daniel, Wellington Ken, Tila e Kelvin; Igor, Bruno, Udilson e Felipe Brasília (Bil); Azeitona e Victor (Negueba). Técnico Zé Sardinha.

ESTRELINHA: Paulo, Higor (Cebolinha), Brasa, Mauro e Baiano; Sam, Lepe (Marcelinho), Lukinha e Barriga (Dudinha); Marcos Miller e Washington. Técnico Mazinho Pereira.

Com boa arbitragem, apitou Fernando dos Reis, auxiliado por João José Teixeira e Wandir de Souza (Wandizinho).

A taça do tricampeonato ficou com a brilhante equipe da Alternativa.

O artilheiro do campeonato foi Washington (ES), com 10 gols, e vice Victor (ADJ), com 6 gols. Nem (Alternativa) foi o goleiro menos vazado, com 10 gols.

O melhor jogador do campeonato foi Marcos Praes, volante do São Gregório.

A seleção da competição: Nem (Al), Cebolinha (Es), Udson (Al), Marquinhos (Es) e Baiano (Es); Sam (Es), Marcos Praes (SG) e Barriga (Es); Grilão (Al), Washsgton (Es) e Marcos Miller (Es).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *