Homem é preso após atropelar policial militar durante blitz em Uberlândia

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Um homem de 33 anos, com passagens pela polícia por roubo, foi preso na manhã desta quarta-feira (8) em Uberlândia após atropelar um policial militar durante uma blitz e causar acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM). Outra pessoa do sexo masculino, não identificada, e que era passageira do veículo, conseguiu fugir e é procurada.

De acordo com a ocorrência, a PM realizava blitz na Rua dos Ceamitas, no Bairro Panorama, quando o condutor do carro avistou a operação e realizou manobra de retorno. No entanto, ele acabou sendo abordado por um moto patrulheiro na Rua das Paineiras.

Durante a abordagem, o autor apresentou a documentação e foi informado que deveria se dirigir até o local da blitz. Neste momento, ele acelerou, atropelou o militar e fugiu em direção ao Bairro Planalto.

O militar foi socorrido e levado até o Pronto Socorro do Hospital Santa Genoveva com escoriações nas mãos e pernas e dores no punho. Ele permaneceu em observação.

Durante a fuga ele ainda causou acidente envolvendo uma viatura. Outra pessoa do sexo masculino que estava com ele fugiu.

Ainda segundo a ocorrência, outro militar identificou o veículo na Avenida Dimas Machado e o acompanhou até próximo ao Bairro Luizote de Freitas. Ao avistar a viatura, o motorista começou a realizar manobras perigosas. Como forma de tentar parar o autor, o militar realizou três disparos de arma de fogo, que não atingiram os ocupantes do outro veículo.

Devido às manobras do autor, a viatura da PM acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na Rua Juhen Cecílio Jorge, no Bairro Jardim Patrícia; o militar que estava no veículo não sofreu ferimentos. Neste momento, o passageiro do veículo usado no crime saltou com dois objetos em mãos, sendo um deles uma arma de fogo.

Ainda conforme a ocorrência, o homem que conduzia o carro o abandonou no cruzamento das avenidas do Bálsamo com a Aspirante Mega e fugiu a pé, porém, foi alcançado e preso. No veículo a PM encontrou dois sacos com fios de cobre. A suspeita é o produto tenha sido roubado. Até a última atualização desta reportagem os militares realizavam buscas para encontrar o passageiro que fugiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *