Menino que chamou atenção de policiais ao ser visto brincando com colete de papelão faz visita à PM e ganha farda de presente

Fonte: G1 Grande Minas

Uma cena inusitada chamou a atenção de policiais que faziam patrulhamento em Unaí, no Noroeste de MG. Eles se depararam com Maicon, de 6 anos, vestido com um colete de papelão escrito “PM Pedro”. O nome faz referência ao primo do garoto, Pedro, que teve a ideia de fazer o colete com os materiais que tinha em casa. Os meninos brincavam na rua quando os militares passaram.

Policiais faziam patrulhamento quando viram Maicon usando o colete feito pelo primo dele, Pedro. Os dois garotos, de 6 e 11 anos, conheceram um pouco da rotina dos militares do 28º Batalhão, localizado em Unaí.

“Tudo do meu filho é polícia, é querer ser policial quando crescer, ele tem foto que fez na escola vestido de polícia e quis que o aniversário de 6 anos fosse de polícia”, fala Daiane Stefany, mãe de Maicon Weverton.

“Desde pequeno ele fala em ser policial e vive dizendo que vai crescer e vai entrar pra polícia. Um dia, quando cheguei em casa, ele mostrou que tinha feito um colete e uma algema de papelão”, conta Jaqueline Aparecida Silva Lima, mãe de Pedro Oliveira Lima.

Como a foto sensibilizou a Polícia Militar, os primos foram convidados para uma visita no 28º Batalhão, onde foram recebidos pelo chefe do Estado-Maior da 16ª Região da PM, tenente-coronel Guimarães, pelo Comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Braga, e pelos militares que estavam em serviço.

Meninos conheceram um pouco da rotina do 28º Batalhão da PM, em Unaí — Foto: Polícia Militar

Meninos conheceram um pouco da rotina do 28º Batalhão da PM, em Unaí — Foto: Polícia Militar

No local, eles puderam conhecer um pouco sobre a rotina da PM, visitaram a área administrativa, a garagem onde ficam as viaturas e também o Centro de Operações da PM (Copom). Além disso, tiveram contato com os alunos do Curso de Formação de Soldados.

Ainda durante a visita, Pedro e Maicon ganharam duas fardinhas de presente.

Garotos ganharam fardinhas de presente da PM — Foto: Polícia Militar

Garotos ganharam fardinhas de presente da PM — Foto: Polícia Militar

Fãs da PM

As mães dos garotos falam que a admiração teve início quando eles viam as viaturas da PM passando pelos bairros onde moram.

“Eles viam as viaturas e gritavam, os policiais acenavam, conversavam e até ligavam a sirene para que eles pudessem ouvir o barulho. Acho que esse carinho e essa forma como eles sempre foram tratados despertou esse amor pela PM”, afirma Jaqueline.

“Como mãe, eu quero que ele siga pelo melhor caminho e realize os sonhos que tiver. Eu sempre falo, se você quer ser policial, estuda. Fiquei muito feliz e sei que essa vai ser uma lembrança que ele vai guardar com muito carinho”, completa Daiane.

As mães ainda dizem que os meninos saíram do batalhão com as fardas e continuaram o dia inteiro com as roupas.

“Pedro não tira a roupa, quer só andar com ela pra cima e pra baixo, brincou na praça, foi na igreja, saiu na rua. E ele está achando o máximo porque algumas pessoas, incluindo policiais, quiseram tirar foto ao lado dele.”

“Desejamos felicidades para o Maicon e o Pedro. Agradecemos a admiração e o respeito que os garotos e sua família cultivam pela Polícia Militar. Que no futuro, eles possam fazer parte da família policial militar mineira, contribuindo para a construção de uma Minas Gerais cada vez mais segura”, divulgou a assessoria de comunicação do 28º Batalhão.

Meninos foram recebidos por autoridades da PM em Unaí — Foto: Polícia Militar

Meninos foram recebidos por autoridades da PM em Unaí — Foto: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *