Polícia Civil prende cinco homens que lincharam idoso suspeito de estupro em Januária

Fonte: G1 Grande minas

A Polícia Civil prendeu cinco homens que são investigados por linchar um idoso suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, em Januária, no Norte de Minas. O crime foi no início do mês e na época, a menina contou que gritou por socorro e os homens invadiram a casa e começaram a agredir o idoso.

Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que eles entraram no imóvel com a intenção de roubar dinheiro do idoso. “Eles já tinham informações de que a vítima tinha recebido dinheiro da aposentadoria, 13º e da venda de peixes. Os homens entraram supostamente para ajudar a menor que teria sido vítima de estupro e roubaram a quantia, uma TV, um motor de barco e uma bicicleta”, explicou o delegado responsável pelo caso, Willian Fernandes Araújo.

Polícia apreendeu 121 pinos de cocaína com um dos presos — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia apreendeu 121 pinos de cocaína com um dos presos — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

As prisões temporárias foram durante a Operação Tibério realizada nesta quarta-feira (13). Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia aprendeu com um dos alvos 121 pinos de cocaína e um simulacro de arma de fogo. “Ele também foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Dois homens estão foragidos e um é apontado com líder do tráfico de drogas no Bairro Vila Verde, onde ocorreu o crime”, disse o delegado.

Idoso de 70 anos foi agredido com tijoladas e facadas dentro de casa; segundo a Polícia Civil, os homens entraram no imóvel com a intenção de roubar porque sabiam que o idoso estava com dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, o idoso foi morto com tijoladas e facadas. O inquérito que investiga o caso está em andamento e deve ser concluído até o final deste mês.

Um simulacro de arma foi apreendido durante o cumprimento dos mandados — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Um simulacro de arma foi apreendido durante o cumprimento dos mandados — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

“A adolescente foi ouvida na presença da mãe e contou que o idoso tentou violentá-la, mas não há nenhuma testemunha do crime. A polícia segue investigado o estupro de vulnerável e vamos ouvir crianças que tinham contato com o idoso para saber se ele tinha esse perfil de abusador”.

Os presos têm entre 18 e 31 anos e já tinham envolvimento em crimes de ameaça, roubo e tráfico de drogas. Eles foram levados para a delegacia e serão encaminhados ao presídio da cidade.

Entenda o caso

O idoso de 70 anos morreu após ser linchado dentro de casa suspeito de estuprar uma criança. Ele era tio da mãe da menina. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a criança contou que estava passando em frente a casa do idoso, quando foi arrastada por ele para dentro do imóvel e o homem retirou as roupas dela e começou a acariciar os seios e o abdômen. Ela gritou por socorro e alguns vizinhos entraram na casa e começaram a agredir o idoso.

Quando a polícia chegou ao local, a casa estava revirada e o idoso estava caído no quintal ensanguentado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu depois de dar entrada no Hospital de Januária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *