PROJETO AMÉRICA ABRE AS PORTAS DA ESPERANÇA DE JOVENS TALENTOS EM BOCAIUVA Toque de letra

Antônio Célio

Coordenada pelo jovem treinador Michael de Souza, a escolinha de futebol do América F.C. em Bocaiuva (MG) atua com a finalidade de descobrir e lapidar talentos para o clube tradicional da capital BH.

No projeto, são oferecidos uniformes originais do América Mineiro, bem como orientação alimentar e acompanhamento físico e tático, e recreação.

Além disso, outros benefícios prestados pela franquia do “Coelho” aos atletas vão acima do esporte, como a formação de cidadãos e inclusão social de crianças e adolescentes.

O projeto atende crianças de Bocaiuva e cidades da região, em 4 categorias: sub-8, sub-11, sub-14 e sub-17. Michael treina as faixas de 14 a 17 anos; e os irmãos Maílson e Maílton cuidam da base de 7 a 13 anos.

Os treinamentos ocorrem de segunda a sábado, com dias específicos para cada categoria. E, por não possuir um centro esportivo apropriado, é utilizado o campo do antigo estádio Francisco Quaresma, no complexo do Bocaiuva Tênis Clube, também conhecida por Praça de Esportes.

O campo estava desativado há alguns anos, com capim tomando conta da área de jogo, e a grama morrendo. Mas, com recursos próprios, Michael fez a recuperação do gramado com a condição para os treinos da garotada.

Os intervenções serviram para amenizar a situação do campo, já que, para estar 100%, é preciso uma reforma completa.

Também nas equipes, está sendo feita uma reestruturação, pensando em 2023. Dois atletas de 9 anos, Arthur Ferreira e Marco Aurélio fizeram avaliações no América neste ano, e, estão sendo monitorados para novos testes no gigante da capital.

Sobre as novas avaliações de atletas para testes no Coelho, segundo Michael, essas ocorrerão no primeiro semestre do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *