Proprietários do setor de alimentação se reúnem com prefeito e pedem alteração de horário

Fonte: Clube 91,5 FM

Em reunião, na manhã desta terça-feira (09), com o Prefeito de Bocaiuva (MG), Roberto Jairo Torres, o Robertão do Avante, e os proprietários de estabelecimentos alimentícios  da cidade analisaram as novas determinações para o funcionamento destes seguimentos, impostas pela Onda Roxa do Minas Consciente. São os casos dos restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hanburgueria e sorveteria.

A esses setores foi determinado o atendimento até 20 h, conforme a nova portaria emitida ontem pela Prefeitura. 

E, nela, esses segmentos estão autorizados a funcionar apenas na modalidade de delivery ou entrega no Balcão. Eles querem uma revisão no horário do delivery, com a ampliação até às 23 horas.

Os donos destes tipos de comércio entendem que a redução do horário de atendimento, ao invês de ajudar a melhorar pode é piorar os indicadores do Covid, com a possibilidade de aumento da aglomeração e defendem uma alteração.

Com a pandemia os barzinhos de Bocaiuva, que sempre foram atrativos, com os mais variados tira-gostos, têm que se adaptar com o chamado “delivery” para manter suas vendas

O que versa o “decreto rôxo”

Os pontos principais do chamado “decreto rôxo”, são os seguintes:

Os supermercados, cerealistas, mercearias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, oficinas de manutenção de equipamentos, informáticas, internet, construção civil, oficinas de veiculos e borracharias podem funcionar de 5 às 20 h;

Clínicas de saúde, laboratórios e serviços veterinários, podem funcionar das 5 às 20 horas;

Os seguimentos de indústrias, serviços de eneregia elétrica, água e esgoto, hospital, funerárias, correios e transportes públicos (como táxi e aplicativos) , durante as 24 h, ou seja, sem horários restritos.

Bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias e sorveterias, até às 20 h. Seguem proíbidas a venda e distribuição de bebidas alcóolicas.

E, os salões de beleza, cabeleireiros, barbearias podem funcionar de 5 às 20 h, e, somente por agendamento, com uma pessoa por vez, e um intervalo de 30 minutos para higienização do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *