Reunião na SRS define diretrizes para reforço da Multivacinação no Norte de Minas

Repórter Antônio Célio

A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Montes Claros (MG), realiza desde ontem, seguindo nesta terça-feira (9 de outubro), uma reunião com os profissionais da área de imunização dos municípios da sua esfera de atuação, a fim de reforçar a Multivacinação. O encontro está previsto para começar às 13 h, na sede da SRS.

A cobertura da campanha deste ano não atingiu a meta na maioria das cidades, com índices abaixo de 95%, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância em Saúde (VS), de Bocaiuva (MG), Jéssica dos Reis, que participa do encontro, disse a reportagem da Clube 91,5 FM que “o município vem fazendo a busca das crianças que ainda não se imunizaram pela campanha de Multivacinação, e destacou a importância de aumentar esses indicadores imunibiológicos”.

A previsão é de que essa imunização ocorra a partir do dia 21 de outubro.

Coordenadora em Vigilância em Saúde de Bocaiuva, Jéssica dos Reis, acena para sequência da castração de cães e gatos

Novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos acontecerá neste mês em Bocaiuva

Depois da castração de animais domésticos, em setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Bocaiuva dará prosseguimento ao mutirão gratuito, nos próximos dias.

Neste domingo (15 de outubro), a castração de cães e gatos será realizada no distrito de Engenheiro Dolabela, no CEMEI Dona Olga, na Rua 1, de 8 às 16h.

Na sede do município, em Bocaiuva, o procedimento de cirurgias neste pequenos animais será entre os dias 16 a 19, na Tenda da Amizade, do Santuário do Senhor do Bonfim, das 8 às 16 h.

Será mais uma oportunidade para os tutores, que não levaram seus animais na primeira etapa, principalmente aqueles cães e gatos que não foram castrados por terem sido vacinados contra a raiva no mesmo período do mutirão.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressaltou a importância dos donos em levá-los para a castração, contribuindo assim para prevenção de doenças, aumento da perspectiva de vida, controle populacional e promoção do bem-estar desses animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *