Suspeito de matar jovem a tiros é preso em Montes Claros.

Fonte: G1 Grande Minas

A polícia prendeu o suspeito de ter matado um jovem, de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (28), em Montes Claros. O corpo de Michael Patrick Fernandes Pereira foi encontrado por policiais militares no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, após denúncias.

Segundo o tenente Rogério Mendes, o rapaz, também de 19 anos, confessou o crime e disse ter atirado na vítima após os dois terem se desentendido em uma distribuidora de bebidas no bairro Santos Reis. O suspeito foi fugiu em uma moto e foi encontrado escondido em uma casa no bairro Alice Maia.

“Após tomar conhecimento do crime, imediatamente, a companhia de policiamento especializada montou uma operação em busca de identificar o autor e localizá-lo. Na tarde de hoje, tivemos informações de que ele estaria escondido em uma residência no bairro Alice Maia. No local, procedemos a abordagem, o indivíduo tentou evadir e dispensar a arma de fogo, mas foi localizado e preso. A arma também foi apreendida, uma pistola 380, com algumas munições, dentro do fogão da casa”, explicou o tenente.

O corpo de Michael Patrick Fernandes Pereira foi encontrado por policiais militares no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, após denúncias.

Ainda conforme o militar, pelo menos cinco disparos atingiram a vítima. A princípio, eles se conheceram pouco antes do crime acontecer. O suspeito possui passagens pela polícia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

“O autor cometeu homicídio ano passado, ocasião em que efetuou um disparo na cabeça da vítima e ainda teria ocultado o corpo. No domingo, a equipe fez a prisão desse mesmo autor. Na ocasião, ele também estava de posse de uma arma de fogo 380”.

Além do suspeito, dois amigos dele, que moram na casa onde o rapaz foi encontrado, também foram conduzidas à Delegacia porque, segundo o tenente, tentaram atrapalhar o trabalho dos militares.

A motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida.

Entenda o caso

O corpo de Michael Patrick Fernandes Pereira foi encontrado por policiais militares com marcas de tiros no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, no bairro Santos Reis, após denúncias. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o suspeito teria se desentendido com dois homens em um bar e eles saíram do local após a discussão. Ainda de acordo com a PM, a vítima permaneceu no estabelecimento e falou algo direcionado ao suspeito, que sacou uma arma e efetuou vários disparos. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e caiu ao chegar no cruzamento da avenida.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou cinco perfurações no tórax da vítima; o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A PM informou também que foram recolhidas cápsulas deflagradas calibre 380.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *