Traficante é baleado e morre após atirar contra policiais durante operação em Unaí, diz PM.

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 41 anos, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Unaí, no Noroeste de Minas. A ação foi realizada, na noite desta segunda-feira (29), em uma região de mata ao lado do bairro Canaã onde ocorre intensa traficância de entorpecentes.

“Nesse local [mata] dois traficantes de alta periculosidade fazem o comércio de entorpecentes. [..] Ontem quando os policiais militares faziam mais uma incursão na mata para prendê-los depararam com os dois traficantes transitando em uma trilha, cada um com uma arma em punho. Quando os policiais se identificaram, determinando que soltassem as armas, eles efetuaram vários disparos na direção dos policiais militares, que revidaram a injusta tentativa de homicídio”, explicou o capitão José Humberto da Silva.

Após o término do confronto, os policiais entraram na mata e encontraram o homem, de 41 anos, caído com ferimentos no tórax e no pé. O suspeito foi socorrido e morreu após dar entrada no Hospital Municipal. Ao lado dele, os militares apreenderam um revólver calibre 32 com quatro munições. Nenhum militar se feriu durante a troca de tiros.

Segundo a polícia, criminoso era considerado de alta periculosidade e tinha várias passagens por ameaça, agressão, furto, apropriação indébita, lesão corporal e tortura.

O outro traficante conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A PM informou que o homem que morreu tinha várias passagens por ameaça, agressão, furto, apropriação indébita, lesão corporal e tortura. O comparsa é foragido da Justiça e possui quatro mandados de prisão em aberto.

“Esses dois traficantes utilizavam principalmente moradores de rua e adolescentes como trabalhadores do tráfico, viciando e mantendo essas pessoas em vício em troca de produtos furtados, o que acabava acarretando diversos outros crimes na cidade. Quando esses viciados não atendem suas demandas são ameaçados e torturados”, disse o capitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *