Turista mineiro morre afogado em praia ao atravessar banco de areia para chegar até ilha no ES

Fonte: G1 Minas

Um homem de 62 anos morreu afogado na Praia do Centro, em Piúma, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (30). A vítima estava com uma mulher quando tentou atravessar a pé os bancos de areia até a Ilha do Gambá. Segundo testemunhas, uma onda teria separado os dois, a mulher conseguiu voltar para o banco de areia, mas o homem desapareceu no mar.

Afogamento aconteceu no sábado (30), em Piúma, Sul do Espírito Santo. Segundo testemunhas, o homem estava em uma excursão. Ele estava caminhando em um banco de areia para tentar chegar à Ilha do Gambá quando aconteceu o acidente.

O nome não foi divulgado pelos Bombeiros, mas informou que ele era de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, e estava em uma excursão com outros 47 turistas para o litoral capixaba, onde o grupo passaria o feriado da Semana Santa.

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para a ocorrência, no final da manhã de sábado. Ao chegar ao local, a equipe encontrou os guarda-vidas realizando buscas no mar, até que receberam a informação que pescadores tinham tirado uma pessoa, aparentemente em óbito, do mar.

Os militares se dirigiram até o local onde a vítima estava e, junto aos guarda-vidas, iniciaram manobras de ressuscitação até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um homem se apresentou aos militares confirmando que aquela era realmente a pessoa que tinha se afogado nos bancos de areia e que os dois estavam na mesma excursão.

Quando o Samu chegou, a vítima foi colocada na ambulância, onde as manobras tiveram continuidade, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado pelo médico socorrista da unidade móvel.

A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia também esteve no local. O corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *