Atirador mata um bocaiuvense e fere dois durante comemoração de vitória de Lula em Belo Horizonte

Vítimas são bocaiuvenses: Pedro Henrique Dias, de 28 anos, morreu no local; mãe e prima do jovem também foram alvejadas.

Por Paulo Brandão

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após serem baleadas, na noite deste domingo, dia 30 de outubro, na altura da Rua Tombador, 298, Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte (MG), enquanto comemoravam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das vítimas não corre risco de morte. A corporação não soube informar a situação da outra pessoa baleada. Ambos os feridos foram levados ao Hospital João XVIII, na capital mineira.

Uma testemunha afirmou que uma das pessoas feridas é mãe do rapaz que foi assassinado e levou um tiro na mão. A prima do rapaz também foi atingida neste tiroteio. Morreu no local Pedro Henrique Dias, de 28 anos.

A vítima que nasceu em Bocaiuva, Norte de Minas, tem raízes familiares na cidade de Olhos d’Água, na microrregião do Portal do Norte.

Ainda segundo a Polícia Militar, há indícios de que a motivação do crime foi política. Testemunhas reforçaram a tese em que o atirador mirou para o grupo que comemorava a vitória do petista.

A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão da Polícia Militar PM), que afirmou que ninguém foi preso até o momento.  Imagens de câmaras de segurança vão auxiliar a polícia a identificar o criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *