Bocaiuvense campeão brasileiro de Beach Tennis é homenageado na câmara municipal de Recife-PE

Fonte: Clube 91.5 FM

O Bocaiuvense Matheus Henrique de Souza Caldeira 13 anos, Filho de Pedro Henrique Caldeira de Melo e Barbara Souza foi campeão de Beach tennis neste domingo em Recife, nas modalidades sub 14 e sub16, e foi convocado pela seleção pernambucana para o campeonato do nordeste que será em Natal RN!


Ano passado ele foi campeão brasileiro na modalidade sub 14.

E nesta quarta feira dia 27/03/2024, recebeu uma Homenagem na Câmara municipal do Recife as 18:00 com o tema: Atletas que enaltecem os esportes de praia e orgulham a cidade de Recife.

Mais um bocaiuvense destacando no esporte nacional.

Imagem: Matheus Henrique Homenageado na câmara municipal de Recife

História do Beach Tennis

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar.

Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara.

Entre os locais onde há um maior número de praticantes estão Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Salvador , Campina Grande, Cachoeira de Itapemirim, Novo Hamburgo, Natal, Brasília, Maringá e São Paulo. Hoje, segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.

Imagem: Avô Doutor Alberto Caldeira, Avó Mirian Câmara, Atleta Matheus Henrique, Diretor da Clube FM Luiz Carlos, Pai Pedro Henrique


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *