Dois homens são presos após furto de vacas em Unaí; PM apreendeu espingarda e munições

Fonte: G1 Grande Minas

Dois homens foram presos após o furto de três vacas em Unaí (MG). A Polícia Militar recuperou os animais e apreendeu uma arma e munições durante as buscas.

De acordo com informações divulgadas pela PM nesta quinta-feira (12), uma equipe foi até uma fazenda, onde o filho do proprietário relatou o furto e também afirmou que duas reses estariam no curral de um frigorífico.

Os policiais foram ao local indiciado e o dono reconheceu o gado pela marca. Em um outro lugar, um curral de leilão, os militares encontraram a terceira vaca.

Segundo a PM, presos são o dono de um açougue e um homem que trabalhava como caseiro na fazenda que faz limite com a propriedade onde os animais foram furtados.

Segundo a PM, o responsável pelo frigorífico relatou que o os animais foram transportados em uma caminhonete de cor branca e que seriam do proprietário de um açougue em Unaí.

A equipe foi até o estabelecimento comercial, onde a esposa do suspeito ligou para ele, que informou ter comprado o gado de um homem desconhecido e confirmou que o transporte foi feito por uma caminhonete.

Em seguida, a PM conseguiu localizar o dono do veículo. Ao ser questionado, ele disse que fez o frete para o dono do açougue. Também contou que o comerciante e um homem, que trabalhava como caseiro, foram os responsáveis por carregar as vacas.

Ainda de acordo com a PM, o caseiro trabalha em uma fazenda que faz divisa com a propriedade onde o gado foi furtado. Ele afirmou que não tinha conhecimento dos fatos e que não iria comentar sobre o assunto, mas autorizou que fossem feitas buscas na casa onde mora. Os policiais apreenderam duas espingardas, uma de fabricação artesanal e outra de ar comprido, munições e materiais para recarga de armas, como chumbo, pólvora e espoletas.

Os dois homens foram levados para a delegacia. As vacas recuperadas já estão com o proprietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *