Homem que agrediu e ateou fogo em companheira é condenado por tentativa de feminicídio em MG

Fonte: G1 Sul de Minas

Um homem de 38 anos foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Pouso Alegre (MG). O crime aconteceu em abril de 2022. O homem ateou fogo na companheira de 44 anos após uma discussão por ciúmes.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (26) em Pouso Alegre, mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Ministério Público.

Crime aconteceu em abril de 2022, em Pouso Alegre (MG). Réu foi condenado a 12 anos de prisão e pagamento de indenização.

De acordo com o MP, o conselho de sentença condenou o réu por tentativa de feminicídio triplamente qualificada. A acusação em plenário foi feita pelo promotor de Justiça, Cesar Antonio de Lima.

Ainda de acordo com o MP, na sentença, a Justiça considerou o elevado risco de morte vivenciado pela vítima e diminuiu a pena para o mínimo legal pela não consumação do crime. Diante disto, o réu foi condenado a 12 anos de reclusão, além de indenização de R$ 50 mil por danos materiais.

O réu permaneceu preso durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.

O crime

O crime aconteceu em abril de 2022. O homem de 33 anos foi preso em flagrante após atear fogo na companheira em Pouso Alegre. Segundo informações, o casal discutiu depois que o homem viu mensagens no celular da vítima e, motivado por ciúmes, iniciou a agressão.

Após a discussão e troca de agressões físicas, o companheiro jogou o líquido inflamável (tiner) sobre o corpo da mulher e em seguida ateou fogo com o isqueiro.

A vítima foi socorrida pela filha, que estava na casa e acionou o Samu. A mulher foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, onde ficou 90 dias internada. Ela sobreviveu.

O MP informou que o processo corre em segredo de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *