Operação ‘Colheita Maldita’ prende suspeitos de integrar quadrilha de furtos e roubos em fazendas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Dezesseis pessoas foram presas e 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (28), durante a Operação “Colheita Maldita” nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A ação, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), visa combater uma organização criminosa especializada em furtos e roubos em fazendas.

Foram 6 prisões em Sacramento, 4 em Ibiá, 3 em Uberaba, 2 em Patrocínio e 1 em Perdizes. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de roubo triplamente majorado, além de receptação e organização criminosa, dentre outros. Se condenados, poderão pegar uma pena de mais de 20 anos de prisão.

Ação foi realizada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28), em Sacramento, Ibiá, Uberaba, Patrocínio e Perdizes. Investigações começaram em fevereiro deste ano; a estimativa é que o prejuízo causado aos produtores rurais seja de R$ 2 milhões.

Os policiais também apreenderam celulares e outros materiais em imóveis dos investigados, que não tiveram os nomes nem as idades divulgados.

A operação é resultado de investigações que foram iniciadas em fevereiro deste ano, logo após um roubo em uma fazenda em Ibiá. A partir disso, a PCMG constatou de indícios da participação de uma organização criminosa que atua em propriedades de municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Durante os levantamentos, os policiais constataram que, desde o início do ano, foram roubados e furtados cerca de 20 maquinários e diversos implementos agrícolas, dezenas de ferramentas usadas no campo, um caminhão e agrotóxicos. A estimativa é que o prejuízo causado aos produtores rurais seja de R$ 2 milhões.

A PCMG informou que as investigações continuam, para tentar identificar e prender outros integrantes da quadrilha, além de recuperar a maior parte de bens possíveis.

Colheita Maldita

Segundo a Polícia Civil, o nome dado à operação é devido ao prejuízo acumulado na safra e colheita de soja.

Participaram das ações cerca de 70 policiais civis, com equipes de Uberaba, Araxá, Ibiá, Campos Altos, Sacramento, Perdizes, Nova Ponte, Conquista e Santa Juliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *