Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas no Vale do Jequitinhonha

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil que desarticulou uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e furtos no Vale do Jequitinhonha.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Capelinha e dois em Turmalina. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos também são investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido em Capelinha, em 2020, que tem relação com o tráfico de drogas.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou dois homens que gerenciavam a comercialização de entorpecentes na região.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Capelinha e dois em Turmalina. Operação foi realizada nesta sexta-feira (23).

“Além disso, foram identificados outros suspeitos que, em tese, estariam envolvidos, em menor ou maior grau, na comercialização das drogas, sendo que, alguns deles estariam diretamente ligados a uma mulher que foi presa em dezembro e era responsável pela ‘biqueira’ onde ocorreu o homicídio”, disse o delegado regional de Capelinha, Felipe Pontual Meira Rosa.

Polícia recuperou obras de arte furtadas de uma casa em Capelinha — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia recuperou obras de arte furtadas de uma casa em Capelinha — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Vinte e nove policiais participaram da operação nesta sexta-feira (23) e apreenderam maconha, arma, munições, balança, dinheiro e um caderno com anotações do tráfico de drogas. Na casa de um dos suspeitos, os policiais também encontraram seis quadros que foram furtados de uma residência, em Capelinha.

“Eles cometiam furtos com nível de requinte levando até obras de arte. São obras de elevado valor sentimental para as vítimas e que não se encontra em qualquer local”, enfatizou o delegado.

Os presos foram conduzidos ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *