Santa missa marca 7º dia da morte de Sebastião Aroldo.

Fonte: Por Antônio Célio

Nesta sexta-feira (2 de agosto), às 19 h., na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Bocaiuva (MG), será realizada a missa de 7º dia da morte do radialista e representante comercial Sebastião Aroldo Dias (camisa azul na foto acima), ao lado de Willian Santos, Antônio Célio e João Lan.

Vítima de um câncer, Tião Aroldo faleceu aos 66 anos, no último sábado (27), em um hospital de Montes Claros (MG). (Abaixo Ultima Entrevista Concedida a Clube 91.5FM)

Natural da emancipada cidade de Olhos d’Água (MG), antigo distrito de Bocaiuva, Tiãozinho da Padaria, como era conhecido popularmente, residia ultimamente em Januária, no extremo Norte de Minas, divisa com o Estado da Bahia.

Ele fez parte do elenco da Rádio Clube 91,5 FM, no início da emissora, em 1991, quando apresentava o programa Destaque Esportivo, espaço que dividia com Antônio Célio e Jairo Ribeiro. Além disso, fez inúmeras transmissões esportivas em jogos pela Libertadores das Américas, Supercopa, Campeonato Brasileiro e Mineiro, além das jornadas do futebol amador de Bocaiuva.

Antes, nos anos 80, Sebastião Aroldo fazia correspondência de Bocaiuva para o Programa Esporte Compacto, na antiga Rádio Sociedade, de Montes Claros.

Nesta época, já demonstrava o talento com a comunicação, que, anos depois, foi primordial para a sua atuação por cerca de uma década, na Rádio Clube, que operava na frequência AM 1.140.

Aqui uma entrevista concedida por Sebastião Aroldo ao radialista Willian Santos, no dia 3 de julho deste ano, em Pedra de Maria da Cruz, durante um jogo entre Estrelinha de Bocaiuva e Independente local, pela Copa Norte de Minas

O jargão “…e aquele abraço moçada”, momentos do encerramento do programa Debate Esportivo, foi uma das marcas de Sebastião Aroldo.

A crônica esportiva era como um hobby para ele, já que era empresário da panificação, e, nos últimos tempos, trabalhava como representante comercial, em Januária.

Além de um grande comunicador, Sebastião era também uma enorme figura humana, muito solidário, por sinal, pois, por muitas vezes fazia distribuição de pães e biscoitos para famílias carentes em alguns bairros da cidade, como o Pantanal, hoje, conhecido por Cachoeirinha. Essa foi uma das muitas ações dele nesta terra.

Sebastião Aroldo foi sepultado no último domingo (28) no cemitério de Olhos d’Água, sua terra natal. Ele deixou a esposa Terezinha Morais, e 3 filhos: Jackson, Janine e Joyce.

Vídeo da Entrevista concedida a Clube FM, no dia 3 de Julho de 2022, 1 Mês antes de Falecer.

https://www.facebook.com/100041530424388/videos/5806455169366829

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *